O hotel em São Paulo que muda de cor conforme a qualidade do ar

Manià
Por Redação Hypeness

Quem passar pelas ruas Oscar Freire e Lorena, em São Paulo, verá uma novidade que poderá ser um dos próximos cartões postais da cidade – o hotel WZ Jardins ganhou uma fachada coberta por luzes de LED. O edifício muda de cor conforme os níveis de poluição sonora, atmosférica e temperatura.

Através dos sensores instalados no prédio, buzinas, sirenes, barulho de carros, ônibus e do vento são detectados e promovem a mudança de coloração do prédio. A fachada fica avermelhada se o ar está muito poluído. Se a qualidade do ar melhora, as cores mudam para verde, roxo, azul e laranja. “A nova fachada vai lembrar um camaleão”, afirma Guto Requena,  arquiteto e criador do projeto, comparando-a com o réptil capaz de mudar de cor.

O arquiteto transformou assim uma estrutura antiga da década de 1970 em uma construção altamente tecnológica e interativa. As pessoas poderão interagir com os edifício através de um aplicativo para celular, segundo o site Arch Daily, e qualquer um poderá identificar a qualidade do ambiente aos arredores do hotel.

Este incrível projeto nos convida a refletir sobre as condições da cidade em que vivemos. Veja o vídeo e as fotos  sobre a fachada:

As cores do edifício mostram a qualidade atmosférica:

Foto © Ayla Hibri/Folha de São Paulo

Fotos © Ayla Hibri/Folha de São Paulo

Foto © Ayla Hibri/Folha de São Paulo

Foto © VejaSP

Authentic Youth Maikel Franco Jersey Authentic Youth Jung-ho Kang Jersey Authentic Youth Nicolas Meloche Jersey Authentic Youth Nicolas Meloche Jersey Authentic Youth Kam Chancellor Jersey Authentic Youth Kyle Rudolph Jersey Authentic Youth Jon Weeks Jersey Authentic Youth Joel Ward Jersey Authentic Youth Marshall Faulk Jersey Josh Doctson Youth Jersey Jalen Collins Youth Jersey Don Mattingly Youth Jersey Josh Donaldson Youth Jersey